top of page
A proposta de criação da Semana Acadêmica das Ciências Agrárias foi discutida e aprovada em 2011 pelo Conselho do Centro de Ciências e em 2012 foi discutida e aprovada pelos órgãos Colegiados Superiores da UEMA (Conselho de Administração- CAD e Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão – CEPE/UEMA).
A X Semana de Ciências Agrárias justifica-se por oportunizar a disseminação de conhecimentos entre docentes, pesquisadores, discentes e profissionais oriundos de diferentes partes do Brasil; e possibilitar aos graduandos da área das ciências agrárias a ampliação de conhecimentos e a inserção de redes de contatos, o que contribuirá para sua formação profissional para fins de atender as expectativas do mercado, tendo estes ao decorrer do curso uma formação generalista no setor agrário, com fins de atuar em prol do desenvolvimento das áreas rurais.
A temática abordada nessa décima edição do evento relaciona-se as Mudanças Climáticas e a Sustentabilidade da Produção Agropecuária.  As mudanças climáticas tornaram-se um dos maiores desafios para ser superado na esfera rural em busca do desenvolvimento sustentável. As consequências dessas mudanças podem afetar não apenas a produtividade no campo, mas também o bem-estar da humanidade que depende dos ecossistemas. Analisar as causas dos impactos proporciona uma visão sistêmica dos fatores e isso ajuda a entender e modificar as ações prejudiciais e criar possíveis soluções de reparação ambiental que mantenha altos índices de produção.
bottom of page